segunda-feira, 29 de agosto de 2011

queira me desculpar

gente esta coisa de namorado que esta ai embaixo e um virus emtao nao cliken okey se nao dadra problemas serios  a seus computadores

sobre o clima do tempo

Resumo dos próximos capítulos da novela Rebelde

Resumo dos próximos capítulos da novela Rebelde – a Rede Record divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela Rebelde que Tomás explica que não poderá conversar mais com a patricinha, porque Carla ficou com ciúmes.  Em Rebelde, novela da Rede Record, resumo do próximo capítulo (*) 115, segunda-feira, 29 de agosto – Jonas exige uma explicação do casal. Alice abre a porta com uma bolsa de água quente e reclamando de cólica. Ela explica ao diretor que pediu aos amigos que procurassem remédio para ela e Jonas acredita na explicação da patricinha. Genaro protesta para tirar Ofélia da Vila Lene, mas não recebe apoio dos vizinhos. Ofélia também protesta e os dois acabam discutindo. Vitória e João se entendem e voltam a ficar juntos. Diego, Pedro e Tomás conversam sobre a nova fase de Alice. Tomás explica que não poderá conversar mais com a patricinha, porque Carla ficou com ciúmes. Vitória recebe um convite de Beto para ir à festa de Márcia e João fica com ciúmes. Vicente conversa com Becky sobre morar na região serrana e a modelo não gosta da ideia. Lupi machuca Luli sem querer e, como pedido de desculpas, leva a secretária de Eva para tomar um café. Jonas apresenta mais um professor de português e os alunos o deixam confuso. Pingo pede conselhos amorosos a Ofélia e resolve participar do curso que a socialite leciona. O novo professor conversa com os alunos, que o fazem perceber o quanto ele é infeliz dando aula. Ele comunica a Jonas que não ficará no cargo, pois decidiu ser passista de escola de samba. O diretor diz que desiste de procurar um substituto e a turma comemora. Pingo vê Luli com Lupi e fica com ciúmes. Pedro e Alice se beijam na biblioteca. Pilar fica com ciúmes e derruba dois livros para atrapalhar o casal, que decide ir embora da biblioteca. Binho repreende a amiga pedindo para que ela se controle com o ciúme. João pede Vitória em namoro. Pilar tenta, mais uma vez, convencer Jonas a chamar Vicente para trabalhar na escola. Teresa e Cilene armam para que Pingo volte a ser o fofoqueiro de antes. Jonas fica em dúvida se liga ou não para Vicente. O diretor e Leila estão cada vez mais apaixonados. Artur aproveita que está sozinho em casa para andar pelado em casa. O professor tira a roupa e não percebe que Becky e Vicente estão na porta vendo tudo. Quando Artur percebe, corre para vestir uma roupa, envergonhado. Todos chegam à festa de Márcia fantasiados. Roberta chega fantasiada de Alice e Alice chega fantasiada de Roberta. Os outros alunos veem e percebem que haverá confusão.
* Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.
Em Rebelde, novela da Rede Record, resumo do próximo capítulo (*) 116, terça-feira, 30 de agosto – Pedro e Diego tentam amenizar a situação entre Roberta e Alice. A patricinha diz a Pedro que ele se realizou por ter Roberta e Alice em uma e o rebelde ignora o comentário. Jonas chega à casa de Leila para o jantar romântico. O diretor tenta se acostumar com o jeito natureba da namorada. Luli pergunta a Teresa sobre Pingo. A cozinheira explica que o seu ajudante deixou de ser fofoqueiro. Luli não entende a mudança de atitude do amigo. Pingo desabafa com Raquel sobre sua dieta e sobre o encontro de Lupi e Luli. Raquel fica enciumada ao saber que o professor já está com outra e decide ir à casa de Artur. Lupi a encontra e decide ir atrás dela. Alice e Roberta discutem na festa. Pedro e Diego tentam apartar a confusão. Téo interrompe para cantar parabéns para Márcia. Diego e Roberta dançam no quarto do mauricinho. Teresa conversa com Genaro sobre Ofélia e Osvaldo. A cozinheira entende que Genaro quer expulsar seu irmão da Vila Lene por gostar de Ofélia e fica irritada. Lupi briga com Raquel por achar que ela está usando Artur para fazer ciúmes nele. Carla e Tomás decidem sair da festa e ir para um lugar mais reservado. Leila e Jonas transam. Cilene conta a Alceu que Osvaldo ignorou a ordem de Genaro e convidou Ofélia para jantar em sua casa. Teresa e Genaro se entendem e pensam em uma maneira de expulsar Ofélia e Osvaldo da vila Lene. Ofélia vai à casa de Genaro, que fica muito irritado com a visita inesperada. Leonardo e Silvia dão os presentes de aniversário para Márcia e a deixam comovida. Tomás e Carla tentam compor uma música juntos. João beija Vitória na porta de casa, Artur vê e exige explicações do casal. Teresa e Genaro desistem de implicar com Ofélia e a deixam sozinha. Osvaldo aproveita que o casal foi embora para levar Ofélia para jantar. Silvia diz a Leonardo que está se apaixonando por ele e o político conta à esposa que nunca irá amá-la, por não ter confiança nela. Silvia chora com o comentário de Leonardo. Artur exige que João peça permissão para namorar Vitória. Franco flagra Pedro descendo as escadas de sua casa e exige que ele explique onde estava. Diego observa Roberta dormir. Leonardo vê a cena e os assusta.
* Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.
Em Rebelde, novela da Rede Record, resumo do próximo capítulo (*) 117, quarta-feira, 31 de agosto – Diego e Roberta tentam convencer Leonardo de que não transaram. A adolescente se irrita com o político e decide ir embora. Pedro tenta convencer Franco que não fez nada com Alice, mas o empresário não acredita e decide levá-lo para casa. Leila e Jonas flagram Carla e Tomás e os dois casais ficam desconfortáveis com a situação. Tomás fica com ciúmes e tenta intimidar o diretor, mas Jonas não cede a pressão do adolescente. Roberta conta a Eva que acha que já está na hora de começar a ter relações sexuais. A cantora fica assustada e decide ter essa conversa outra hora. Leonardo sai com Márcia. Silvia ajuda na mentira de Diego para que ele não saia com o pai e com a irmã. Diego percebe que Silvia ficou chateada de não ir ao passeio e a consola. Alice conta a Franco que brigou com Roberta e o empresário estranha. Carla diz a Tomás que vai para casa e o adolescente se oferece para ir com ela. Leila proíbe o filho de ir com a dançarina e fica preocupada com o comportamento de Tomás. João conta a Lupi sobre o comportamento de Artur e o irmão explica que ele estava imitando um personagem. Pedro e Binho combinam de ir à praia. Becky quer saber de Carla sobre seu tratamento e a irmã desconversa. Eva diz a Roberta que contou a seu pai sobre a conversa que tiveram sobre sexo. A adolescente não gosta da atitude da mãe e fica irritada. A cantora fica preocupada e quer fazer algo em relação à opinião da filha. Cilene flagra Ofélia saindo de sua casa pela manhã e aproveita a oportunidade para pedir conselhos sentimentais. Pedro e Alice reúnem os alunos para convencer Vicente a voltar para o Elite Way. Artur bola mais um plano para conquistar Cilene. A ajudante de Teresa diz que Genaro não a deixa namorar e o professor já pensa em uma nova maneira de tentar conquistá-la. Pingo conta a Teresa que Ofélia dormiu na casa de Genaro e a cozinheira fica irritada. Jonas autoriza Pilar a ir à casa de Vicente pedir para que ele volte. Vicente e Becky pensam em nomes para o bebê. Vicente vê sua sala cheia de alunos, que fazem coro pedindo para ele voltar a trabalhar no colégio.
* Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.
Em Rebelde, novela da Rede Record, resumo do próximo capítulo (*) 118, quinta-feira, 01 de setembro – Vicente diz aos alunos que não voltará ao Elite Way e todos ficam frustrados. Eva e Franco, preocupados, tentam arranjar uma maneira de conversar com Roberta e Alice sobre relações sexuais. Os rebeldes decidem fazer rapel, para tentar unir mais o grupo. Ofélia e Teresa discutem. Vitória almoça com a família de João e fica emocionada. Leonardo fica irritado por Diego não estar almoçando com a família. Silvia e Márcia tentam acalmar o político. Binho e Pilar decidem fazer trilha com os rebeldes. Pingo e Cilene veem Marcelo com malas na casa de Vicente e tentam saber o que o professor de história está fazendo ali. Marcelo conta a Artur que vai morar no loft e o professor de matemática fica sem entender. Os rebeldes se reúnem na praia e se divertem no mar. Marcelo e Becky se dão bem e Artur fica com ciúmes por ter perdido uma aliada. Binho e Pilar fazem trilha no mato. Pilar desconfia que estejam perdidos, mas Binho está muito seguro de si. Débora conta a Leila que Ofélia está namorando Genaro e as duas riem da situação. Jonas convida Leila para fazer um programa de casal. Os rebeldes convencem Tomás a fazer rapel com eles. Artur reclama com Becky sobre a personalidade de Marcelo. Raul e Bia vão ao cinema. João e Vitória decidem namorar em casa. Binho fica irritado com as reclamações de Pilar, por isso resolve deixá-la no meio do mato e sair andando. A adolescente, desesperada, tenta correr atrás do amigo para não se perder. Márcia e Silvia conversam sobre o casamento com Leonardo. O político pergunta para as duas sobre Diego e todos ficam preocupados com o adolescente. Franco e Eva ficam preocupados com a demora dos filhos para chegar em casa. Artur pede a mão de Cilene a Osvaldo. O irmão de Genaro pergunta se o professor quer casar com Cilene e Artur fica assustado com a pergunta. Jonas recebe uma ligação dizendo que Pilar não apareceu no colégio e fica preocupado. Pilar e Binho se perdem e a adolescente fica desesperada.
* Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.
Em Rebelde, novela da Rede Record, resumo do próximo capítulo (*) 119, sexta-feira, 02 de setembro – Dois rapazes ajudam Pilar e Binho a saírem do meio do mato. Artur pede a Genaro permissão para namorar Cilene. O italiano pergunta para filha que história é essa de permissão e deixa a filha sem graça. Diego, Alice, Pedro e Roberta contam a Franco e Eva que estavam fazendo rapel. O casal conta aos adolescentes que Pilar está sumida, mas ninguém se preocupa. Genaro diz a Artur que autoriza o namoro dele com Cilene e o professor fica animado. A ajudante de Teresa diz que não confia mais nele e isso faz com que Artur fique mais determinado a conseguir conquistá-la. Jonas consegue falar com Pilar e fica mais aliviado. Binho aconselha Pilar a falar a verdade para Jonas e a adolescente estranha a atitude do vilão. Raul e Beatriz têm a ideia de ir para uma colônia de férias e decidem pedir permissão para as respectivas mães. Artur decide se declarar para Cilene mais uma vez. Eva diz a Roberta que quer ter uma conversa com ela, mas a filha não a leva a sério e a deixa irritada. Artur toma coragem para ir à casa de Cilene. Ele tenta ler um poema para ela, que pede para que ele não leia e fale do coração. Artur se atrapalha todo e decide ir embora. Franco tenta descobrir com Alice o que aconteceu na noite da festa de Márcia, sem sucesso. Binho e Pilar explicam a Jonas o que aconteceu na trilha. O diretor pede para que isso não se repita e que ela avise antes de sair. Márcia e Silvia contam a Leonardo que ele precisa conhecer melhor as pessoas que ele gosta. Pedro e Raul tentam convencer Beth a deixar Raul a ir para colônia de férias. Lupi vê Becky indo correr e a aconselha a não fazer esse tipo de exercício. A modelo não escuta o conselho do amigo e o deixa preocupado. Beatriz pede ajuda a Lupi para convencer Dadá a deixá-la ir para colônia de férias. Eva tenta conversar com Roberta mais uma vez, sem sucesso. Genaro aconselha Cilene a escutar seu coração. Jonas vai à piscina do colégio e Pilar fica com vergonha. Franco proíbe Alice de sair de casa, alegando que se ela não conversa com ele, irá conversar com um médico. Becky desmaia depois de correr e Vicente e Marcelo tentam socorrê-la. Roberta vai à casa de Diego e flagra as garrafinhas em cima da cama.
* Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.
Rebelde, novela da Rede Record – resumo dos próximos capítulos
A novela Rebelde – Pedro (Micael Borges), Alice (Sophia Abrahão), Diego (Arthur Aguiar), Roberta (Lua Blanco), Carla (Mel Fronckowiak) e Tomás (Chay Suede). Seis jovens com problemas diferentes, mas todos com uma grande paixão em comum: a música. Em meio às crises da adolescência e aos conflitos pessoais, eles se unem graças à convivência na escola para fazer o que mais amam, formando uma banda.


HomeHistóriaRESUMO HISTÓRIA DO BRASIL( para tirar 10 kkk)

A transição da Idade Média para a Idade Moderna

A partir da Segunda metade do século XV, o mundo europeu sofreu grandes transformações políticas, econômicas, sociais e culturais. Estas transformações, que marcam o fim da Idade Média e o início dos Tempos Modernos, trouxeram como conseqüência a expansão comercial européia e levaram aos Descobrimentos Marítimos.
No campo político, houve o fortalecimento e centralização do poder real;
Na economia, o comércio tornou-se mais importante;
Na sociedade, surgiu e se fortaleceu uma nova classe social: a burguesia;
No campo cultural, houve o Renascimento artístico;
Nas ciências, houve o progresso técnico e científico;
No campo religioso, o Cristianismo foi divulgado em outros continentes.
As rotas comerciais que ligavam Europa, Ásia e África tinham como centro de
convergência o Mar Mediterrâneo.

O Comércio das Especiarias

Especiarias eram produtos raros, vindos principalmente do oriente, que passaram a ser consumidos em larga escala pelos europeus desde a época das Cruzadas (Idade Média). Exemplos: pimentas, canela, cravo, seda, marfim, cânfora, nós moscada, gengibre, alóes, incenso, sândalo, perfumes e produtos aromáticos. Constantinopla, cidade pela qual as especiarias orientais chegavam à Europa, onde eram distribuídas com grandes lucros, pelos navios das repúblicas de Gênova e Veneza, foi conquistada pelos turcos otomanos, em 1453. Importante: O comércio das especiarias do Oriente fez desenvolver o Capitalismo europeu na sua fase mercantilista. Favoreceram Portugal e Espanha a se lançarem nas Grandes Navegações: a posição geográfica privilegiada, a tradição marítima (atividade pesqueira) e a centralização política pioneira, devido à "Reconquista" (luta dos cristãos contra os árabes).
Dois foram os principais ciclos de navegação: leste ou oriental (ciclo dos Portugueses) e oeste ou ocidental (ciclo dos Espanhóis).

Ciclo Português

O ciclo oriental ou português visava a contornar o litoral da África para chegar às Índias (oriente). O grande impulso para os descobrimentos portugueses foi a criação do Centro de Geografia e Náutica, localizado em Sagres (sul de Portugal), pelo Infante Dom Henrique("O Navegador"). O Estado financiava as pesquisas e reservava para si a exclusividade das viagens. A tomada de Celta, em 1415, no norte da África, marcou o início das conquistas de além-mar.

Ciclo Espanhol

O ciclo ocidental ou espanhol objetivava chegar ao Oriente (Índias) viajando pelo ocidente ("El Ocidente por el poniente"), segundo os planos do navegador Cristóvão Colombo, natural de Gênova (Itália), que acreditava na esfericidade ou redondeza da terra. Recebeu apoio dos "Reis Católicos" que governavam a Espanha: Fernão (rei de Aragão) e Isabel (rainha de Castela). Suas caravelas eram: Santa Maria (nau capitânia), Pinta e Nina.

O Tratado de Tordesilhas

O descobrimento da América quase levou Portugal a declarar guerra á Espanha pois o rei daquele país julgava-se lesado em seus direitos. Para solucionar o problema da partilha (divisão) das terras descobertas, o Papa Alexandre VI, a pedido dos "Reis Católicos", por intermédio da Bula Intercoetera (1493) estabeleceu os limites das terras entre Portugal e Espanha, através de um meridiano imaginário que seria contado a partir de 100 léguas a oeste das Ilhas de Cabo Verde e Açores, o que não foi aceito por Portugal. Os países ibéricos chegaram a um acordo através do Tratado de Tordesilhas ou de participação do Mar Oceano, assinado em 1494. Ficou estabelecido que as terras e Ilhas a leste do meridiano, a contar de 370 léguas das Ilhas de Cabo Verde, pertenceriam a Portugal e, as que ficassem a oeste da mesma linha, pertenceriam à Espanha.

Conseqüências da expansão marítima e comercial européia:
surgimento de Impérios Coloniais regidos pela política mercantilista;
oceano Atlântico passou a ser o principal centro comercial;
propagaram-se os conhecimentos geográficos e astronômicos e os das ciências naturais;
baixou o preço de custo das especiarias e drogas;
surgiram as companhias de comércio;
a burguesia passou a ter maior importância social e influência política.

O Descobrimento do Brasil

Após o descobrimento do caminho marítimo para as Índias, o rei de Portugal,Dom Manuel I, "O Venturoso", (da dinastia de Ávis) organizou poderosa esquadra com objetivo de fundar feitorias no Oriente (Calicute). Esta expedição, que foi chefiada pelo fidalgo Pedro Álvares Cabral, senhor de Bel Monte e Alcaide - Mor de Azurara, descobriu o Brasil no dia 22 de abril de 1500.

A Viagem de Cabral

Na viagem, durante a travessia do Atlântico desgarrou-se a nau (barco) de Vasco de Ataíde. O primeiro ponto avistado foi o Monte Pascoal, no dia 22 de abril de 1500. Após o contato inicial amistoso com os índios, a esquadra fundeou na atual baia de Cabrália ("Porto Seguro"). Tendo Gaspar de Lemos retornado a Portugal levando cartas relativas ao descobrimento, a esquadra prosseguiu viagem para as Índias, após deixar no Brasil dois degredados. Denominou-se "Semana de Vera Cruz" ao período em que a esquadra de Cabral esteve no Brasil.
Documentos sobre a descoberta
Os principais documentos sobre o descobrimento são:
Carta de Pero Vaz de Caminha ao rei de Portugal Dom Manuel I;
Carta do Mestre João ao mesmo rei;
Relação do piloto Anônimo;
Carta de Dom Manuel I aos reis Católicos.
Nomes dados à terra
Cabral chamou-a de Terra de Vera Cruz, enquanto Caminha denominou-a Ilha de Vera Cruz. O nome Brasil foi devido à abundância de madeira tintorial (Ibirapitanga), que os europeus chamavam de pau-brasil.
Teorias do Descobrimento
As duas teorias que surgiram para explicar o Descobrimento do Brasil são: intencionalidade (mais aceita) e casualidade (acaso).

II - A COLONIZAÇÃO

Mercantilismo e colonização
A colonização na época moderna aparece como um desdobramento da expansão marítima e comercial européia, que assinala o inicio dos Tempos Modernos. O sistema de colonização que a política mercantilista visa a desenvolver, subordina se ao Mercantilismo: a função da Colônia seria completar a economia metropolitana.
A história colonial do Brasil está vinculada à expansão comercial e colonial da Europa. O sistema colonial é o conjunto de relações entre as metrópoles e suas respectivas colônias em uma determinada época histórica.
Colônias de povoamento e de exploração
Colônias de povoamento. Nos termos característicos do sistema colonial mercantilista, elas podem ser consideradas um foco de desajuste. Toda sua organização econômica não está montada para a metrópole, não se constituindo desse modo como economia complementar. A produção é feita para o consumo interno, caracterizando-se pela diversificação de seus produtos. A pequena propriedade é o tipo predominante, normalmente localizadas em áreas de clima temperado.
Colônias de exploração. Podem ser consideradas como as mais típicas da colonização européia. Toda organização econômica está em função do mercado externo. Coerentemente, a grande propriedade, a monocultura e o trabalho escravo são os pilares dessas economias complementares. A que particularmente nos interessa é a América portuguesa, que pode ser definida como colônia de exploração.
Período pré - colonial (1500 - 1530)
Corresponde à fase da exploração do pau-brasil. Neste período o rei de Portugal tomou as seguintes providências: enviou expedições exploradoras, arrendou o Brasil e enviou expedições guarda-costas. As expedições de Gaspar de Lemos (1501) e de Gonçalo Coelho (1503) vieram fazer o reconhecimento do litoral brasileiro.
Portugal arrendou o Brasil a um grupo de cristãos novos (judeus) chefiados por Fernão de Noronha. Este também recebeu a primeira Capitania Hereditária (1504): a ilha de São João ou da Quaresma, hoje integrantes do arquipélago de Fernando de Noronha. Pelo arrendamento, era permitido extrair pau-brasil e estabelecia a obrigatoriedade de fundar feitorias (armazéns fortificados). Para reprimir (combater) o contrabando do pau-brasil, realizado principalmente por corsários franceses, foram enviadas duas expedições policiadoras (guarda-costas) de 1516 e 1526, chefiadas por Cristóvão Jacques.
Neste período, a atitude de Portugal em relação ao Brasil é de desinteresse pois o comércio oriental (das especiarias) é o foco central do comércio externo português. Além disso, o que a colônia recém descoberta poderia oferecer?
Não há nenhum produto que possa atrair a política mercantilista portuguesa. Em outras palavras, qualquer tentativa de aproveitamento da terra implicaria em gastos para a metrópole.
Extração do pau-brasil
O pau-brasil existia com abundância na orla litorânea, desde o Rio Grande do Norte até a região fluminense (Cabo Frio). A viagem da nau Bretoa está ligada a um grande carregamento desta madeira.
Conhecido pelos índios como "Ibirapitanga" e batizado pelos europeus como pau¬brasil, teve fácil aceitação na Europa como material colorante, próprio para tingir tecidos. Descoberto o produto, foi imediatamente declarado monopólio da Coroa e sua exploração feita pela iniciativa privada (particular), tendo a frente Fernão de Noronha. No período pré - colonizador (1500 - 1530), a extração do pau - brasil constituiu-se na mais importante atividade econômica.
O grande número de indígenas existente na costa permitiu aos portugueses que a exploração dessa madeira tintorial (pau - brasil) fosse realizada com facilidade, através da utilização da mão de obra indígena sob a forma de Escambo ou comércio de troca.
Conseqüências da extração do pau - brasil: • ocasionou o surgimento de feitorias. Estas não chegaram a fixar o colono europeu ao solo; • influenciou na substituição do nome de Terra de Santa Cruz pelo de Brasil.

É claro que, desde a descoberta, a metrópole reserva para si a exclusividade da exploração do pau - brasil. Assim, a Coroa passa a ter controle sobre o produto, inserindo-o do mesmo sistema comercial que vigorava no Oriente, isto é, o Estanco: a metrópole pode fazer concessões a particulares mediante pagamento de direitos. Toda a exploração é feita com o consentimento do rei de Portugal.
Importante: Em relação a nossa colonização, a exploração do pau - brasil não favoreceu a criação de núcleos fixos de povoamento, pois era uma atividade nômade.
A colonização: Esta fase tem início em 1530 quando Portugal toma providências visando a ocupação sistemática (efetiva) do litoral brasileiro. Principais medidas: expedição colonizadora de Martim Afonso de Souza (1530/ 32), divisão do Brasil em Capitanias Hereditárias e instituição do Governo geral.
As razões da colonização podem ser assim resumidas:
comércio português das especiarias nas Índias (Oriente) estava em decadência;
Portugal corria o risco de perder o Brasil devido á presença dos corsários franceses no litoral
a possibilidade de encontrar jazidas minerais.

A historia sobre "dinosauros".

Acerca de duzentos e vinte cinco milhões de anos, apareceu um novo grupo de répteis na Terra. Como todos os répteis, tem a pele impermeável e com escamas e que nascem de um ovo. Estes chamavam-se dinossauros. Durante os seguintes cento e sessenta milhões de anos reinaram a Terra, antes de se finalmente extinguirem
Esta extinção ocorreu há sessenta e cinco milhões de anos atrás, quando não só dinossauros, mas também outros tipos de criaturas desapareceram para sempre, nomeadamente os répteis marinhos e aéreos. Existem muitas teorias para esta extinção mas ninguém sabe ao certo o que aconteceu…
Actualmente, a teoria aceite é a teoria do asteróide, que defende que um asteróide atingiu a Terra (acha-se que atingiu o México, na Península de Iucatão, devido a uma cratera que foi encontrada com duzentos quilómetros de diâmetro). O impacto resultou numa nuvem de pó que circulou o globo, tapando a luz solar da Terra, trazendo tempo frio e tempestades. Como consequência disto, os dinossauros foram gradualmente, ao longo de um período de vários milhões de anos, extinguindo-se
Ainda existe a teoria dos vulcões, que defende a existência de múltiplos vulcões na Índia, o que libertou enormes quantidades de dióxido de carbono para a atmosfera, causando um sobreaquecimento, chuva ácida e destruição do ozono. Ambas as teorias são credíveis, mas ainda se está por descobrir qual a teoria correta.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

DESING GEOVANNA E MAYARA

UM DIA EU E MINHA AMIGA MAYARA ESTA VAMOS PENSANDO se nos podessemos  fazer roupas e agora estamos fazendo de papel .essas sao nossas roupas fofas

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

trilha sonora de vidas em jogo


Trilha Sonora Vidas em Jogo
A Trilha Sonora de Vidas em Jogo já está definida, selecionamos as músicas que estão aparecendo na novela. A música “É”, grande sucesso de Gonzaguinha, foi escolhida como tema de abertura da novela “Vidas em Jogo”. Da Cabeça aos Pés, é a música do par romântico da novela. A novela estreou a partir de 3 de maio, às 22h15, na Record.
A novela tem como tema central, um grupo de amigos que mudam de vida ao ganhar um prêmio de R$ 200 milhões na loteria. Eles terão que enfrentar dificuldades para cumprir um pacto estabelecido antes do sorteio, além disso um misterioso serial killer, irá matar um-a-um os vencedores do Bolão da Amizade.

Da Cabeça aos Pés – Edson
É – Gonzaguinha
Aprendendo a Jogar – Elis Regina
Do Leme ao Pontal – Tim Maia
Não Vou Ficar – Sandra De Sá
Paixão – Kleiton e Kledir
Amor da Minha Vida – Maria Alice
Noturno Carioca – Erasmo Carlos

trilha sonora insensato coraçao

Ouça as músicas novela Insensato Coração
Trilha Sonora Insensato Coração: Veja a lista com as músicas da novela Passione do CD Nacional e CD Internacional. Leia mais sobre a trilha sonora de Insensato Coração. Na trilha sonora podemos contar com Ney Matogrosso e Maria Bethânia. Uma das músicas que marcará a novela será a musica de Dorival Caymmi “Só louco”, que ganhara uma nova versão.
Trilha Insensato Coração
A trilha do CD “Insensato coração — Samba” já deve sair agora em Março, confira a trilha de samba:
01 Pôxa – Zeca Pagodinho
02 Não Dá – Arlindo Cruz
03 Quer Saber da Minha Vida, Vai na Macumba – Dudu Nobre
04 A Semente – Marcedo D2
05 Não Quero Mais Saber de Nada – Leandro Sapucahy
06 Beijo Sem – Ao Vivo – Teresa Cristina – Part. Especial Marisa Monte e Pedro Baby
07 É Ela – Grupo Revelação
08 Panos e Planos – Moyses Marques
09 O Samba – Magali
10 A Voz do Morro – Marcos Sacramento
11 O Que Será de Mim – Pedro Paulo Malta e Alfredo Del-Penho
12 Tristeza – Soraya Ravenle
13 Mulheres – Martinho da Vila
14 No Pagode do Vavá – Paulinho da Viola
15 O Sol Nascerá ( A Sorrir) – Grupo Zoasamba
16 Sonho Meu – Clara Redig
Coração em Desalinho – Maria Rita (Abertura da Novela)

Que País é Esse – Legião Urbana (Voltamos a apresentar)

Eu preciso de você – Veronica Sabino | Música tema da Marina (Paola Oliveira)

Elis Regina – 20 anos Blues

Love – Simone
Verdade da Vida – Ney Matogrosso
Pra que Discutir com Madame – Diogo Nogueira
Ela é a Minha Cara” – Mart’nália
A Tonga da Mironga do Kabuletê” – Toquinho
Ela Vai Pro Mar – Celso Fonseca
Só Louco – Dorival Caymmi
Homem com H – Zeca Baleiro
All the Lovers – Kylie Minogue
Sem poupar Coração – Nana Caymmi

Trilha Sonora Fina Estampa

Trilha Sonora Fina Estampa
Confira a Trilha Sonora de Fina Estampa. Até agora não surgiram muitos nomes de músicas que estarão na trilha, mas selecionamos algumas músicas que acreditamos serem fortes candidatas a trilha sonora. A novela acontecerá no Rio de Janeiro, logo devemos contar com uma trilha recheada de samba, MPB e bossa nova. Fina Estampa irá estrear em 22 de agosto, contando com Lília Cabral e Dalton Vigh como protagonistas.
Uma música inédita do Aviões do Forró já foi confirmada para compor a trilha. Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz fizeram música especialmente para a novela, sendo o tema da personagem da Lilia Cabral. A cantora Marina Lima com toda a certeza terá uma das faixas do seu novo CD, “Clímax”,
Achamos que como música de abertura poderiamos contar com Bolsa de Grife, da Vanessa da Mata.
Quais músicas você acha que não podem faltar em Fina Estampa? Deixe seu comentário.

amor e revoluçao

Trilha Sonora Amor e Revolução
Confira a trilha sonora de Amor e Revolução, já foram divulgadas as músicas que irão compor a nova novela do SBT, que irá estrear no dia 05/04, terça, às 22h15. “Roda Viva”, composição de Chico Buarque, cantada pelo MPB4, será a música de abertura. A novela irá iniciar em 1964, com intenção de narrar a história de personagens a favor ou contra a ditadura.
A Noite de Meu Bem – Dolores Duran
Alegria, Alegria – Caetano Veloso
Apesar de Você – Chico Buarque
Baby – Os Mutantes
Cálice – Chico Buarque part. Milton Nascimento
Cálice – Pitty
Carcará – Fafá de Belem
Coração de Papel – Ângela Márcia part. Sérgio Reis
Domingo no Parque – Gilberto Gil
En Silencio – Tiro Irakitan
Gita – Raul Seixas
London, London – Caetano Veloso
José – Rita Lee
José – Roberta Campos
Menino Bonito – Fernanda Takai
Ninguém Vive Sem Amor – The Fevers
Nossa Canção – Vega
O que Será (À Flor da Terra) – Chico Buarque part. Milton Nascimento
Opinião – Nara Leão
Preciso Aprender a Ser Só – Elis Regina
Roda Viva – MPB4
Só Vou Gostar de Quem Gosta de Mim – Dani Carlos
Universo no Teu Corpo – Taiguara
Viola Enluarada – Marcos Valle
Confira um trailer da novela:


proibido para menores de 14

trilha sonora rebelde

Isa TKM

Trilha Sonora Rebeldes



A Trilha Sonora da Novela Rebelde da Record conta com 14 músicas inéditas que a banda já está ensaiando de acordo com Marco Camargo o diretor musical da Rede Record. Se você era fã da versão mexicana, com certeza vai se tornar fã da versão brasileira.
A novela girará em torno da banda de Rebelde, sendo formada por Fabíola Reipert, Sophia Abrahão, Lua Blanco, Micael Borges, Chay Suede e Arthur Aguiar, assim que sair portaremos aqui a lista de músicas da Novela Rebelde da Record.
1. Para Sempre – Elenco (Tema de abertura)
2. Me Liga – Brunna e Mateus
3. De janeiro a janeiro – Roberta Campos e Nando Reis (Tema da Alice)
4. Namora comigo – Banda Cine (Tema do Pedro)
5. Garoto errado – Manu Gavassi (Tema da Roberta)
6. Será que é você? – Bernardo Falcone (Tema do Diego)
7. Pra você lembrar – Restart (Tema da Carla)
8. Blackout – FAIBE (Tema do Tomas)
9. Agito e uso – Hellen Lyu (Tema da Pilar)
10. Desculpe o auê – Luiza Possi (Tema da Eva Messi)
11. Despertar – Rebelde Brasil
12. Só pro meu prazer – Gabriel Guerra (Tema de Alice e Pedro)
13. Medo de amar – Adriana Calcanhotto (Tema Roberta e Diego)
14. Wonderland – Banda Perséfone (Tema Carla e Tomás)
15. Sexto Sentido – Tatiane Furtado e Júnior (Tema Téo e Márcia)
16. Não quero dinheiro – Octávio Cardozzo (Tema Jonas e Teresa)
17. Talvez – Antiquarius (Tema de amor de Franco e Beth)
18. Do meu lado – Erick Von Sohsten (Tema de amor de Silvia e Leonardo)
A música de abertura de Rebeldes, foi composta por Di Ferrero e Gee Rocha (vocalista e guitarrista da banda NX Zero).